segunda-feira, 10 de abril de 2017

Oposição mantém discurso histórico e promete avançar 

Governistas saem em defesa do atual prefeito.

A matéria publicada pelo Blog do Ricardo Santos, onde o jornalista titular do veículo atribui os ‘’ataques’’ a atual gestão do prefeito Luís Fernando Silva(PSDB) às ‘’viúvas do cupinzeiro’’(veja aqui http://blogdoricardosantos.com.br/2017/04/10/contrariadas-viuvas-do-cupinzeiro-tentam-impedir-o-trabalho-de-luis-fernando-em-ribamar/ )  mostra com clarividência a que pé se encontra o debate político na terceira maior cidade do Maranhão. 



Polarizada entre funcionários da prefeitura, ex-funcionários e  o grupo  político que saiu perdedor nas últimas eleições, a realidade na cidade denota situação embrionária que poderá ganhar consistência , segundo informam fontes ligadas ao segmento oposicionista, nos próximos meses.

São José de Ribamar

EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR NO MARANHÃO, OPOSIÇÃO MANTÉM DISCURSO HISTÓRICO E PROMETE AVANÇAR; GOVERNISTAS SAEM EM DEFESA DO ATUAL PREFEITO.
Tentando ganhar forma e força em São José de Ribamar a oposição lança mão do histórico discurso do antiestrangeirismo, pregando ‘’uma cidade para os ribamarenses’’, fórmula já conhecida das eleições passadas que desagrada a uns, mas agrada a outros. Por outro lado, os poucos opositores restantes na cidade balneária pretendem avançar diante da gestão tucana ,  que segundo eles, não vem  representando  os interesses locais. 


O Governo que mostra falta de habilidade comunicacional e abusa da velha prática do contra-ataque (que no glossário oposicionista é designada como perseguição) não vem sabendo lidar com as ações midiáticas do segmento que, pouco a pouco, segue tendência de crescimento apoiada na insatisfação de presidentes de partidos, lideranças comunitárias e ex-candidatos a Vereador apoiadores de Fernando Silva  nas últimas eleições.  Os oposicionistas trabalham com a hipótese de saírem fortalecidos em 2018 quando pretendem eleger um deputado federal e um estadual pela cidade. 



Já o Governo, por sua vez, não avançou na esfera político-partidária. Com visível falta de estratégia, vem imperando nas hostes governistas o ranço da vaidade e da defesa institucional a todo custo pelos fernandistas, assim como na oposição ainda é possível perceber forte presença de repertório emocionado, controverso e por vezes irresponsável. Mas, aparadas as arestas,  o segmento, como apontam os últimos acontecimentos, poderá alçar grandes voos num curto espaço de tempo.



É aguardar. 



POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

4 comentários:

  1. Ate que enfim...VAI AVANÇAR SIMMMMMM e com apoio do povo que não aceita cambulhada de imperatriz de são luis e os escambau em ribamar o povo de ribamar precisa ser respeitado fernando atalaia e esse domínio de quase vinteee ano vai acabar em nossa cidade professor Palmas e mais Palmas pra tua matéria
    paulinho

    ResponderExcluir
  2. Oposição? Não entendi. Existe?


    Lino

    ResponderExcluir
  3. A realidade mostra que não existe o fundo do poço. Tratando-se de política maranhense sempre se pode descer mais um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Faz a materia sobre a safada que ta empregada na prefeitura de luis fernando so a custa de fazer boquete sio faz essa materia ai
    ela mora na sede

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB