quarta-feira, 20 de julho de 2011

Série Debates: Jorge Maru
       
O contabilista e vereador Jorge Maru, têm sido nos últimos meses o porta-voz da grande maioria dos habitantes do município de Paço do Lumiar. Enfático, Maru anunciou recentemente a existência de uma terceira via de acesso aos direitos do povo negados pela gestão Bia Venâncio no município. Essa articulação no âmbito político demonstra a preocupação do vereador em fornecer alternativas ao morador da cidade, que oprimido pela instabilidade e morosidade do Executivo Municipal, vem sofrendo as agruras das idas e voltas da prefeita à titularidade do cargo. Venâncio é cotada como umas piores gestoras públicas do País e acarreta em seu currículo, inúmeros escândalos na esfera da administração pública local. Nessa entrevista, Jorge Maru aponta saídas para Paço e nos fala um pouco do que vem a ser este novo bloco político, capitaneado por ele, no Poder Legislativo e demais fóruns de debate.


Por Fernando Atallaia
Da agência baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


ANB On Line- A realidade de Paço do Lumiar hoje além de caótica e sofrível, é uma incógnita que tem deixado a população perplexa e sem direcionamento quanto à permanência da atual gestão. A quem o senhor atribui essa instabilidade político-governamental?

Jorge Maru- Em primeiro lugar gostaria de saudar os queridos leitores do portal da ANB ON LINE e deixar o meu abraço, quanto a sua pergunta Fernando, obviamente que a gestão que ai está e está mais que provado, é uma gestão que cuida dos interesses pessoais da prefeita, sou a favor da saída definitiva de Bia Venâncio do cargo, assim como a população luminense o quer, a justiça e o ministério público já a condenaram, não há dúvidas que Paço do Lumiar vive hoje uma realidade caótica sim, mais muito mais complicada  quando a questão é trabalhar e articular o município rumo ao desenvolvimento de sua gente, estamos atrasados e sendo afunilados por esta péssima administração, o  povo caminha  com a auto-estima em baixa, a infra-estrutura do município como um todo está visivelmente  depredada, buracos a céu aberto por todos os lados, precisamos urgentemente trabalhar uma via política que esteja voltada para as aspirações do povo de Paço, e eu claro para ser mais lacônico, assim como qualquer cidadão luminense, sei que a resposta para tanto desmando é corrupção. Bia Venâncio ultrapassou todos os limites de arbitrariedades e merece por justiça ser cassada em definitivo.

ANB On Line- O senhor vê em nomes como Josemar, Carmem aroso ou mesmo Inácio, representantes em potencial para concorrer ao Executivo Municipal em 2012, visando a substituição da prefeita nas majoritárias do próximo ano?

Jorge Maru- Veja bem, eu penso que a questão não passa pelos nomes em si. O povo de Paço do Lumiar está sem alternativas, e claro, ai se recorre a Josemar ou a este ou aquele, eu vejo que temos a partir de agora que assumir mais responsabilidades e debater a emergente situação do município com o olhar das comunidades luminenses, para tanto temos aqui nos debruçado sobre essa problemática e eu posso assegurar a você que o trabalho que temos desenvolvido na cidade tem contemplado as reivindicações e questionamentos da população de Paço. Devemos sim criar novas vias e novas perspectivas sociais e políticas para o município, não simplesmente focar nas figuras que estão ai, até porque elas não representam as demandas e necessidades do morador do município, são figuras políticas que representam  sim a conjuntura eleitoreira e certo alpinismo social, a urgência agora é criar uma agenda de prioridades sociais baseada na libertação e desenvolvimento dos bairros e comunidades da cidade.

ANB  On Line- O senhor como vereador tem abraçado de forma contundente o debate em torno da melhoria da qualidade de vida em Paço do Lumiar. Essa nova via contemplará as eleições de 2012 a favor de um nome que dispute o Executivo Municipal?

Jorge Maru- Sim, com certeza, eu estou propenso e à disposição do meu povo, nós estamos na rua Fernando, trabalhando dia e noite, sabe você vê de perto a dor, a lamúria do povo de Paço, há muita tristeza, e eu vivo essa realidade como cidadão e mais ainda como representante deste mesmo povo, não estou aqui apregoando um compromisso eleitoreiro até porque nem sei o que  é isso, falo do dia a dia mesmo, das comunidades sem água, o Maiobão que é o conjunto mais populoso de todo município está uma cratera só, jogado às traças, ruas sem esgotos, jovens sem emprego e renda e ainda assim o município resiste em meio a uma onda generalizada de descaso e maus-tratos, por esta e outras razões é que  estamos buscando alternativas, mas em primeira e última instância, o povo é  quem determina, o povo é  quem fala e nos pauta  e eu estou aqui aberto as suas reivindicações, em 2012 certamente teremos uma outra via sim, um outro nome  candidato a prefeito de Paço do Lumiar e este nome virá para e em nome do povo do município.

6 comentários:

  1. Valeu Maru, falou tudo falou e disse passa aqui no Paranã eu nem preciso te falar como tá aqui ta f.... se tu sair prefeito meu grande eu voto em ti, falowww essa entrevista tá show de bola
    Rodolfo-Paranã 1

    ResponderExcluir
  2. Grande Jorje MARU parabens pela otima entrevista eu nao conhecia ainda o seu potencial concordo em numero genero e grau com voce vereador mas eu queria saber do se nhor como ta a sutuaçao dessa mulher ela vai sair ou nao prefeitura e me diga meu rei voce e candidato a prefeito ano que vem qualquer coisa tamo aqui pra apoiar
    henrique soeiro rua manga conjunto lima verde

    ResponderExcluir
  3. PARABENS NOTA 1000 ESSA ENTREVISTA EU VOU ATE SALVAR E GUARDAR PRA MIM NOTA 10 PRO ENTREVISTA E NOTA 10 PRO ENTREVISTADOR ESSE RAPAZ FERNANDO ATALLAIA É UM GRANDE JORNALISTA MESMO SUCESSO PRA VCS
    LIDIA CONJUNTO MAIOBAOO

    ResponderExcluir
  4. inacio josemar carmem o mabenes que ta na cadeia essa galera tem que sair dai eles ja passarm pela prefeitura e nunca fizeram nada porque entao que o povo vai votar neles//? ' eu e minha familia a gente nao vota isso ai e so pilantra valeu jorge maru gostei do seu ponto de vistaa
    luis carlos tambaú

    ResponderExcluir
  5. VAMOS APOSTAR EM NOMES NOVOS PRA NOSSA CIDADE PAÇO NAO MERECE ESSES BANDIDOS NAO TEM O BAIANO O MORAES O MARU AI QUE ARREBENTOU NESSA ENTREVISTA BVAMOS APOSTAR NESSESS NE VALEU
    CLODOALDO VILA CAFETEIRA

    ResponderExcluir
  6. Belissima entrevista vereador Jorge Maru, sucesso para o senhor
    Ana Célia Maiobão

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB