terça-feira, 14 de maio de 2013


Máximo Moura é condenado há 29 anos de prisão por participação no assassinato de delegado


De O Imparcial 


Foi submetido a júri popular, nesta terça-feira (14), Máximo Moura Lima, o último pronunciado a ir a júri pela participação no assassinato do delegado de Polícia Civil Stênio Mendonça, no mês de maio de 1997, na Avenida Litorânea, em São Luís. Máximo, seria proprietário e motorista de um dos veículos utilizados pelos executores do delegado.


O julgamento foi realizado durante toda a manhã no 2° Tribunal do Júri no Fórum desembargador Sarney Costa. A sentença foi presidida pelo juiz Gilberto de Moura Lima e na acusação do promotor de Justiça Rodolfo Soares Reis.

 

Máximo Moura que deveria sentar no banco dos réus não compareceu a sessão. E mesmo assim, foi condenado há 29 anos e nove meses em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

 

Relembre o caso

 

As investigações apontaram que o carro utilizado na trama para assassinar o delegado Stênio Mendonça pertencia a Máximo Moura que, acompanhado de Claudenil de Jesus Silva, o Japonês, fez o monitoramento e apoio aos executores. Claudenil já foi julgado e condenado pela participação no crime.

O delegado Stênio Mendonça foi assassinado no dia 25 de maio de 1997, na Avenida Litorânea
O delegado assassinado Stênio Mendonça: crime chocou o país 

Segundo o relatório dos autos, o crime foi cometido por uma organização criminosa responsável pelo roubos de cargas no Maranhão, e que estava sendo investigado por Stênio Mendoça.

Máximo Moura deveria ter sido julgado em agosto do ano passado, mas em virtude de uma licença média do promotor que atuaria no júri a sessão foi adiada. O novo julgamento, marcado para o dia 25 de março de 2013, foi novamente adiado e dessa vez porque o advogado do réu alegou que não teve tempo de analisar o processo.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB