Ex-candidato a prefeito de Ribamar se mostrou motivado com ato de campanha. Declaração veio via uma rede social. 
Por Fernando Atallaia 
Direto da Redação 


O ex-candidato a prefeito de Ribamar e dirigente do PSB ribamarense Arnaldo Colaço postou uma foto hoje (30) numa rede social onde mostra motivação com a caminhada que realizou na cidade balneária ao lado de Zé Reinaldo(PSB) em apoio a Flávio Dino, seu candidato a governador. Colaço apoia Reinaldo a deputado federal no município. 


Em contato com ANB Online, Arnaldo Colaço definiu como histórica a caminhada e aproveitou para tecer considerações sobre as eleições 2014 em São José de Ribamar.


 ‘’ Vivemos um momento ímpar em São José de Ribamar com a presença de um dos nomes mais históricos da esquerda maranhense; a caminhada de hoje foi um marco para a cidade; Zé Reinaldo é uma das vozes mais importantes da oposição do estado e meu candidato a deputado federal na cidade e juntos elegeremos Flávio Governador, muito feliz com a caminhada, exultante’’, declarou Colaço. 

Caminhada histórica do socialista em São José de Ribamar reuniu lideranças exponenciais da nova geração de oposicionistas  ribamarenses; na foto vê-se Arnaldo Colaço, Zé Reinaldo e demais apoiadores da campanha de Flávio na cidade
O socialista, que nas eleições de 2012 buscou exaustivamente polarizar a disputa ao Executivo municipal com o atual prefeito, ressaltou que o grupo que hoje apoia o oposicionista em Ribamar é o mesmo que defende o projeto do PSB para o pleito de 2016. ‘’ Estamos com o mesmo grupo que nos apoiou a Prefeito em 2012; esperamos dá uma grande votação para Zé Reinaldo e Flávio Dino  aqui em Ribamar, trabalhando duro nesse sentido e aguardando os frutos para 2016’’, disse ele. 


Presentes à caminhada nomes exponenciais da nova geração de políticos ribamarenses a exemplo de Edson Júnior, Dr. Frazão e Prof. Sales encaparam a ação. Arnaldo Colaço comentou as adesões. ‘’São centenas de grandes lideranças apoiando Zé Reinaldo e Flávio; Edson, o Sales, Dr. Frazão e tantos outros que querem o melhor para Ribamar se fizeram presentes; ganhou a população’’, destacou o socialista.
Representantes de associações de Paço do Lumiar se reúnem para discutir regularização
Os participantes discutiram temas como, crédito fundiário, aquisição de alimentos, tarifa social de baixa renda e economia criativa

 Após dois dias de discussões e aprendizados, foi encerrado hoje, 29, o Seminário de Capacitação e Regularização do Associativismo no Maranhão (Secrama), realizado em Paço do Lumiar. O evento foi uma realização da Secretaria de Estado de Articulação Institucional – Seai, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Durante o encontro, associações, clubes de mães, conselhos comunitários, entre outros, participaram de palestras sobre diversos temas ligados ao setor, entre eles, crédito fundiário, aquisição de alimentos, tarifa social de baixa renda e economia criativa.
 
Pâmela Santos ressaltou a importância da realização do Seminário
A secretária da Seai, Pâmela Santos, ressaltou a importância da realização do Seminário. "A intenção é dar sustentabilidade e fortalecimento ao associativismo local. Para torna-los aptos a conseguirem benefícios e captarem recursos", disse a secretária. Ainda segundo Pâmela, a ação se desenvolve em duas fases, o levantamento da situação fiscal, social e jurídica das associações e afins, para viabilizar sua efetiva regularização e a capacitação.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, a realização do seminário é fundamental para a cidade. "Só no Maranhão são 8 mil associações irregulares e Paço do Lumiar está inserido nessas estatísticas, por isso é uma honra pra nós recebermos esse seminário que vem para mudar a realidade no município", ponderou.

São parceiros da Seai no evento, as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), da Juventude (Sejuv), de Cultura (Secma), Igualdade Racial (Seir), da Fazenda (Sefaz), de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica (CEF), Banco da Amazônia (Basa), Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Controladoria Geral da União (CGU).


Conceitos nada parecidos?  
Coordenador de campanha de J. Pinto em Ribamar ironizou postura de principal concorrente.   

Por Fernando Atallaia

Direto da Redação 

O coordenador geral da campanha do deputado J. Pinto em São José de Ribamar, Malheiros ironizou ontem (29) em conversa com o editor de ANB Online via uma rede social a campanha de Glauber Cutrim, principal concorrente do parlamentar nessas eleições. 

Malheiros: ironizando Glauber de 'meia a meia' hora, ele pretende bater o irmão do prefeito nas urnas 
''Os internautas devem estar sempre atentos, enquanto nosso grupo reúne o povo em Ribamar para dar início à campanha política, o outro lado convida o povo para São Luís na Batuque Brasil'', disse Malheiros que ainda acrescentou: - 'detalhe, eles são todos de fora'. No decorrer da conversa o coordenador ainda pergunta ao repórter: - Você gostou dessa? Em clara provocação à maneira como vem sendo conduzida a campanha de Glauber Cutrim na cidade. 

Glauber Cutrim(camisa verde): campanha meteórica com uma forçinha da galera de São Luís?
Trocando farpas e mantendo a hostilidade em riste, os grupos de Cutrim e J. Pinto polarizam parte das intenções de votos em solo ribamarense. Com notável crescimento popular deste último por  bairros e comunidades locais. 



Já Glauber Cutrim vem sendo ‘abençoado’ pelo irmão Gil Cutrim que não mede esforços para elegê-lo. Utilizando-se do poder governamental e do status de prefeito para conferir maior estrutura ao rebento, Gil como é conhecido, tem o apoio da grande maioria dos vereadores da Câmara Municipal e dos funcionários da Prefeitura que se sentem obrigados a apoiar Glauber Cutrim no município. 

O candidato do PEN J. Pinto: fazendo frente à Glauber, ele vem partindo pra cima