A GRANDE MÚSICA DO MARANHÃO: PROJETO 'TRIBUTOS' ESTREIA NESTA SEXTA

Projeto 'Tributos' estreia nesta sexta na Litorânea


FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

Estreia na próxima sexta-feira (24), às 21h na casa de shows Portal da Litorânea ( Av. Litorânea), o projeto musical ‘Tributo’ que homenageia grandes nomes da Música Popular Brasileira, entre compositores da clássica e nova MPB e do Pop-Rock nacional das décadas de 80 e 90.
Resultado de imagem para CANTOR MARIO FERNANDO
O cantor Mário Fernando: estreia do projeto 'Tributos' nesta sexta  
Em formato acústico, 'Tributos' traz aos palcos de São Luís por mais uma vez o cantor e compositor maranhense Mário Fernando que se apresentará ao lado dos músicos Serra Neto (contrabaixo) e Bira(bateria e percussão). Acompanhando-se ao violão, Fernando fará uma releitura de canções de artistas como Milton Nascimento, O Rappa, Zé Ramalho, Alceu Valença, Barão Vermelho, Caetano  Veloso, RPM, O Surto, Zeca Baleiro e Chico Buarque.

A proposta do projeto é disseminar a Música Brasileira a partir da interpretação original dos músicos locais.



Serviço:
O que: Estreia do projeto musical 'Tributos' com o cantor e compositor Mário Fernando.
Onde: Portal da Litorânea (Av. Litorânea).
Quando: Sexta-feira (24) às 21h.
Couvert artístico: R$ 6,00

Encontrado corpo de enfermeira que desapareceu em Pedrinhas

Foi encontrado hoje (21) o corpo de Wilna de Paula Costa, 29, que havia desaparecido após sair do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde trabalhava como técnica de enfermagem.  
Segundo a polícia, um ex-detento, identificado como Marco Aurélio Teixeira da Silva, confessou o crime. 
wilna_paula
Wilna de Paula foi encontrada despida e estrangulada, encostada em uma árvore num matagal detrás do presídio.
Ele já cumpriu pena por estupro no Presídio São Luís 1. Os investigadores chegaram ao autor após rastrear ligações telefônicas da vítimas. Ela se comunicou com o ex-detento até minutos antes de sair do Complexo Penitenciário.
Ao que tudo indica, foi o próprio criminoso, também conhecido como “Marquinhos Matador”, quem marcou um encontro com a vítima. Eles teriam um relacionamento amoroso.
marco aurelio
Ela se comunicou com o ex-detento até minutos antes de sair do Complexo Penitenciário.
Imagens do circuito de TV da penitenciária mostraram Wilna de Paulo saindo do presídio e andando em direção ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até sair do alcance das câmeras.
Após o crime, o corpo foi abandonado na Vila Cabral, onde foi encontrado depois de o assassino confirmar a autoria. Wilna de Paula foi encontrada despida e estrangulada, encostada em uma árvore num matagal detrás do presídio.
As informações são do Blog do Gilberto

Moradores interditam entrada do Residencial Nova Terra

Os moradores atearam fogo em pneus e interditaram no início da manhã desta segunda-feira (20), o acesso ao Residencial Nova Terra. O motivo da manifestação segundo eles é a falta de infraestrutura no bairro, que foi entregue recentemente.
b97af8959170e699a863811ae87834b3-640x480
São mais de 4 mil famílias que residem no local. E o cenário não é nada bonito. As vias estão tomadas de buracos e esgotos estourados.
São mais de 4 mil famílias que residem no local. E o cenário não é nada bonito. As vias estão tomadas de buracos e esgotos estourados. A preocupação agora dos moradores é porque os ônibus estão se recusando a entrar no bairro.

Sete assassinatos são registrados no fim de semana

Aos 20 dias do mês de abril, já são 43 homicídios registrados.
SÃO LUÍS – Sete homicídios foram registrados no fim de semana, na Região Metropolitana de São Luís. A maior parte das mortes aconteceu no sábado (18). No mês, já são 43 homicídios registrados.
Resultado de imagem para JEFERSON PORTELA
CUIDANDO DA VIDA DAS PESSOAS O secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela: 43 assassinatos aos 20 dias do mês corrente; sete no fim de semana 
No bairro da Vila Itamar, em São Luís, Bernardo Pereira Marques Filho, de 21 anos, foi morto com arma de fogo; José Augusto Silva Costa, de 33 anos, e Fernando Lucas Machado, de 28 anos, foram vítima de arma de fogo em Cajupari, na capital maranhense; Johnnes Marcio Gomes Cantanhede, de 22 anos, vítima de arma de fogo no bairro do Bom Jesus; e Ubiraci Mota dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros no São Bernardo.
No domingo (19), mais dois casos: um homem sem identificação foi vítima de arma de fogo no Residencial Pirâmide, na Raposa. E em São Luís, na avenida dos Africanos, Francinaldo Serra dos Anjos foi a vítima mais recente da violência na Região Metropolitana.
As informações são do Blog do Luis
Edição da Agência Baluarte 

"Amor, não me bate, eu te amo", gritava funkeira antes de ser assassinada pelo noivo

Um crime brutal chocou o mundo do funk na última semana. A dançarina Amanda Bueno, de 29 anos, foi covardemente assassinada pelo noivo, o empresário Milton Vieira.


Um crime brutal chocou o mundo do funk na última semana. A
dançarina Amanda Bueno, de 29 anos, foi covardemente assassinada pelo noivo, o
empresário Milton Vieira+ Veja a reportagem completa sobre o assassinato da Musa do Funk

A dançarina Amanda Bueno: brutalmente assassinada    

Vizinhos da dançarina chegaram a escutar a discussão do casal. Em um  dos momentos, ela implora para não ser agredida:   "Amor, não me bate, eu te amo'', gritava.    


Record
Com edição de ANB Online

Negado mais um pedido de habeas corpus a Gláucio Alencar
Blog da Cristiana 

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais um pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa de Gláucio Alencar Pontes Carvalho (foto), que irá a julgamento em Tribunal do Júri de São Luís (MA) sob acusação de ser um dos mandantes (o outro é seu pai) do assassinato do jornalista Décio Sá, responsável pelo Blog do Décio. O jornalista foi assassinado a tiros em abril de 2012, quando estava num bar da Avenida Litorânea, na orla marítima da capital maranhense.
No HC, sua defesa sustentou que Gláucio poderia aguardar o julgamento em liberdade, tendo em vista que seria primário, com bons antecedentes e residência fixa. Também alegou que haveria nulidade no laudo do arquivo de áudio para comprovação da materialidade e da autoria do delito e que também questionou o excesso de prazo para a formação da culpa, já que está preso desde 23/04/2012.