quarta-feira, 30 de março de 2016

Ponte em péssimas condições impede alunos de chegar à escola, em São José dos Basilios


Mais um lamentável exemplo de descaso administrativo que afeta a educação em nosso estado. A ponte localizada no povoado Santa Maria, que serve para ligar várias comunidades rurais de São José dos Basílios (MA), está em péssimas condições de uso e, na iminência de desabar a qualquer momento e ocasionar uma tragédia. Alunos estão impedidos de frequentar a escolar, em decorrência da ponte não suportar mais o peso do ônibus escolar. Moradores já fizeram inúmeros pedidos a Prefeitura para construir uma nova ponte ou mesmo recuperar a antiga, mas infelizmente, não foram atendidos.

Crianças e adolescentes de São José dos Basilios agradecem ao prefeito pelo alto investimento na Educação; eles estão sendo impedidos de frequentar a escola 
Na tarde de ontem(29), estudantes prejudicados com a precariedade da ponte de Santa Maria organizaram um simbólico protesto para chamar atenção do Poder Público local; do juiz da comarca e do promotor responsável pelo município. Fardados e munidos de cartazes, dezenas de alunos exigiram respeitos e ação das autoridades para o problema da ponte que os impedem de frequentarem a sala de aula. .

A causa dos estudantes recebeu apoio de Aldina Melo, mestranda em História, que se encontra hoje na África do Sul.
O prefeito de São José dos Basilios, Walter Riograndense: investindo na Educação do município pra valer
“Juventude, pais, mães, professores e população em geral de São José, essa é uma luta de vocês! Senhores e senhoras autoridades de São José dos Basilios, façam alguma coisa, pois vocês foram eleitos pelo povo para trabalhar pela melhoria da vida do povo de São José dos Basílios! Será se sempre teremos que lutar por coisas tão óbvias”, conclamou.

Com a palavra, a Prefeitura de São José dos Basílios, a Secretaria Municipal de Educação, o Poder Judiciário e o Ministério Público. 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO CARLINHOS
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB