QUE LOUCURA, RAPAZ! CANDIDATO NÃO TERÁ OS VOTOS DOS PRÓPRIOS PAIS QUE...

Candidato não terá os votos dos próprios pais que estão com direitos políticos suspensos 

Blog do Garrone

Um dos casos mais curiosos nessas eleições que acontecem neste domingo acontece em Caxias-MA, onde o candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior não poderá contar sequer com os votos dos seus pais, o ex-prefeitos Paulo Marinho e Márcia Marinho, ambos com os direitos políticos cassados.


O casal Marinho estão com os direitos políticos suspensos devido a diversas condenações judiciais e contas reprovadas tanto pelo TCE como pelo TCU.
Paulo Marinho JR, não poderá contar sequer com os votos dos pais, Paulo Marinho (de camisa branca) e da mãe, Márcia Marinho, que tiveram seus direitos políticos suspensos
Paulo Marinho JR, não poderá contar sequer com os votos dos pais, Paulo Marinho (de camisa branca) e da mãe, Márcia Marinho, que tiveram seus direitos políticos suspensos
Mesmo com os pais condenados e impedidos de votar, Paulo Marinho Júnior foi secretário da Juventude no governo Roseana, indicado pelo próprio pai.


A diferença é que se para a governadora Roseana Sarney não vê motivos éticos em nomear um representante de um grupo de um casal condenado pela Justiça por mal uso dos recursos públicos, os eleitores podem pensar diferente e dar a devida resposta nas urnas.


Embora é bom que se diga, que não há nada contra o jovem Paulo Marinho Júnior, o problema é o DNA e os interesses que ele pode vir a defender na Câmara Federal, caso seja eleito.
O Maranhão e mais 14 estados terão ‘lei seca’ neste domingo de eleições 

TSE informou que coube a cada unidade federativa definir se proibia consumo e venda de bebidas alcoólicas neste domingo

RIO (O GLOBO) — Pelo menos 15 estados terão a “lei seca” neste domingo, dia do primeiro turno de eleições em todo o país. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, segundo o G1, que a Secretaria de Segurança Pública de cada estado definiu se aplicava ou não a restrição a bebidas alcoólicas, por meio de portarias, em conjunto com a Justiça Eleitoral. O tempo de vigência da restrição também foi definido por cada uma das unidades da federação. Em locais onde as bebidas alcoólicas estiverem vetadas, o estabelecimento que descumprir a lei pode ser fechado. O eleitor que consumir também poderá ser punido com detenção e multa, por desobediência à ordem da Justiça eleitoral.
 
Na Região Sudeste, somente Minas Gerais está com restrições ao consumo e à venda de bebidas alcoólicas. Em Minas, a comercialização não será permitida das 6h às 18h, segundo a resolução publicada na quinta-feira no Diário Oficial dos Poderes do estado. Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo não têm proibições.

Na hora de votar não fique como o amigo aí da ilustração. Bebidas alcoólicas? Diga não.
Já o Paraná é único da Região Sul que está com a ‘lei seca’, que não foi instituída nem no Rio Grande do Sul, nem em Santa Catarina. Por determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná, das 6h às 18h de domingo, está proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial do estado.

O Distrito Federal aderiu à “lei seca”, com a venda de bebidas alcoólicas proibida entre meia-noite e 18h de domingo. Na Região Centro-Oeste, o Mato Grosso também decidiu por proibições, mas, diferente do DF, a lei valerá das 3h às 17h. Já os estados de Goiás e do Mato Grosso não instituíram proibições.

No Nordeste, terão proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas: Alagoas (de meia-noite às 18h); Ceará (de meia-noite às 18h); Maranhão (das 18h deste sábado à meia-noite de segunda-feira); e Rio Grande do Norte (das 6h às 18h). Não aderiram: Bahia; Pernambuco; e Sergipe. A Paraíba ainda não havia divulgado se haveria “lei seca” no estado até a publicação.

Na Região Norte, apenas Rondônia decidiu não ter proibição à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas. Portanto, aderiram à “lei seca”: Acre (de meio-dia de sábado às 20h de domingo); Amapá (das 20h de sábado às 20h de domingo); Amazonas (das 22h de sábado às 18h de domingo); Pará (de meia-noite às 18h); Piauí (de meia-noite às 18h); Roraima (das 23h de sábado às 19h de domingo); e Tocantins (horário definido por cada zona eleitoral).

Foto mostra jovem que foi sequestrada há 12 anos nos EUA e achada no México

Do Extra

A primeira foto de Sabrina Allen, menina que foi encontrada no México após 12 anos sequestrada, foi divulgada pelo investigador Philip Klein com permissão dela, hoje com 17 anos. Klein é um investigador particular que foi contratado pelo pai de Sabrina, Greg Allen, para encontrar a menina, levada de casa pela ex-mulher, Dara Marie Llorens. A jovem foi resgatada através de uma missão secreta, que contou com o policiais federais dos EUA e autoridades mexicanas. As informações são do jornal “The New York Daily News”.

A imagem foi divulgada na página do Facebook Missing Child - Sabrina Allen, por Rebecca Allen Paxton, parente da jovem, que agradeceu o apoio: “Obrigada a todos pelo incrível apoio, e obrigada por todas as palavras doces. O investigador Philip Klein pediu permissão a Sabrina para divulgar uma foto sua atual. É essa que vocês. estão vendo”.

Sabrina Allen foi sequestrada quando tinha 5 anos
Quem te viu, quem te vê: ela agora é uma mocinha
Greg, que tem outros três filhos, nunca desistiu de encontrar sua filha, tanto que já tinha ido ao México antes para procurá-la. Em uma dessas viagens, ele conheceu Mariana Molina Allen, com quem se casou. “Eu quero encontrá-la. Eu quero vê-la novamente. Ela precisa saber que tem uma família que a ama. Eu não posso simplesmente desistir dela”, contou ele em entrevista à emissora americana “Fox 7”.

Menina diferente

Greg conta, de acordo com “The New York Daily News”, que sua ex-mulher fez uma lavagem cerebral em Sabrina. Ele afirma que durante o período do sequestro, Llorens mentiu para Sabrina ao falar que foi agredida pelo companheiro, que ele não desejava ter filha e, por isso, cometeu suicídio.

“Sabrina esteve numa intensa campanha de ódio contra mim. Ela era uma prisioneira em um apartamento de dois quartos”, explica. Para Greg, a filha é agora uma “pessoa completamente diferente” da menina que ele criava.

Os dois ainda não se encontraram, já que Sabrina precisa passar por uma avaliação de terapeutas antes. Por enquanto, a jovem está sob custódia do governo americano.
“Ela está em péssimo estado, pelo que sei. Ela simplesmente não está pronta para ver nossa família. Espero e rezo para que isso aconteça em breve”, destacou Greg em entrevista à CNN.

 CITAÇÕES DO DIA: PIETRO ARETINO 

Pietro Aretino

"Escondemos o nosso sexo e pomos à vista as mãos que roubam e matam, e a boca que jura em falso."

"Todas as artes são aprendidas, mas com a da loucura se nasce."
"Apaixonar-se é a receita que os velhos usam contra o tempo; e há tanta virtude nesse método, que voltam a ser jovens enquanto o praticam."

  "As riquezas sem a generosidade são a pobreza dos plebeus."

"O elogio que se conquista em não se deixar ofender supera a glória que se ganha vingando-se."

"Não se ensina demais o que nunca se aprende o suficiente." 

"Quem não é impaciente não está enamorado." 

Presídio de Pedrinhas registra 17ª morte este ano 

Maior estabelecimento prisional do Maranhão, Pedrinhas tem sido palco de rebeliões, brigas e assassinatos; Em 2013, conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), houve 60 mortes


Da Agência Brasil

No mesmo dia em que o Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança nos presídios maranhenses, o estado registrou a 17ª morte, este ano, de detentos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A morte de Douglas Ferreira Coelho, 25 anos, ocorreu na tarde de ontem (2) e foi confirmada pelo governo no início da tarde de hoje (3). As autoridades da área de segurança do estado não informaram em que circunstâncias o fato ocorreu. "A Secretaria de Estado de Justiça e a Administração Penitenciária informa que a Polícia Civil fez a perícia e está investigando as circunstâncias da morte", diz a nota divulgada pelo governo do estado. 

Paulo Rodrigues da Costa, titular da Sejap:

17ª morte este ano e ele, assim como no filme de Stanley Kubrick, de olhos bem fechados